icon-facebook  icon-youtubeicon-instagramicon X site

Noticias Eventos

27.º Fórum de Apoio ao Doente Reumático

27 Forum SiteA Liga Portuguesa contra as Doenças Reumáticas, realiza o 27.º Fórum de Apoio ao Doente Reumático, com o tema "Doenças Reumáticas: do raro ao comum”, no próximo dia 13 de Abril, no Inatel da Costa da Caparica” (ver localização).

Esperamos que os temas sejam do seu interesse e que possamos contar com a sua inscrição (*).

PROGRAMA

INSCRIÇÃO


(*) Inscrição obrigatória (inclui a participação no Fórum, almoço e coffee-break): gratuita para membros associados com situação regularizada; 10 euros para não sócios.
Caso pretenda associar-se à Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, consulte Faça-se Sócio. Para regularização de quotas (MB WAY 925609937 ou Transferência para o IBAN PT50 0036 00039910004954744).

22.º Fórum de Apoio ao Doente Reumático

Cartaz 22 Forum siteA Liga Portuguesa contra as Doenças Reumáticas, realizou o 22.º Fórum de Apoio ao Doente Reumático, com o tema "Viver a (in)Capacidade", no passado dia 12 de Outubro, no Auditório do Centro Cultural Franciscano (Lisboa).

Abordámos os apoios disponíveis na capacitação para o trabalho (escolar, profissional ou doméstico), recursos profissionais para pessoas com incapacidade, a prevenção, a legislação laboral e não pudémos deixar de conversar sobre o impacto emocional aliado a limitações provocadas pelas doenças reumáticas (PROGRAMA).

Esperamos que os temas tenham sido do seu interesse e que tenha tido a oportunidade para esclarecer as suas dúvidas e ter mais informação sobre apoios e recursos ao seu dispor. Estão disponíveis no nosso canal de YouTube “LPCDR Canal Media”, todos os vídeos, onde poderá ver (ou rever) todas as comunicações.

 

XXI Fórum de Apoio ao Doente Reumático

XXI Forum A Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, realizou no dia 13 de Outubro de 2018, o XXI Fórum de Apoio ao Doente Reumático, no Auditório do Centro Cultural de Carnide, Lisboa (ver localização).

O programa deste ano teve como tema: “Novas Tecnologias na Saúde”.

O Fórum teve como objectivo ser um espaço de promoção da literacia em saúde e da gestão da doença, visando a capacitação dos doentes, cuidadores e da comunidade em geral e privilegiando a comunicação de especialistas e a partilha de perspectivas das pessoas afectadas pelas doenças reumáticas.

Estão disponíveis no nosso canal de YouTube “LPCDR Canal Media”, todos os vídeos, onde poderá ver (ou rever) todas as comunicações.
Pode também ver a publicação com os resumos  das comunicações aqui.

 

Como viver com a dor reumática

As doenças crónicas são responsáveis por 88,5% dos anos vividos com incapacidade e os problemas músculo-esqueléticos carregam a maior percentagem. Os doentes reumáticos são doentes para toda a vida. Não há cura e a artrite reumatoide provoca uma elevada incapacidade funcional. «As pessoas com doença reumática sentem dor, que limita a sua qualidade de vida e capacidade funcional; em alguns casos, sentem rigidez matinal que se traduz numa sensação de movimentos presos», refere à Notícias Magazine Elsa Frazão Mateus, presidente da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas.

Leia o artigo em
https://www.noticiasmagazine.pt/2018/viver-dor-reumatica/

 

Alerta

A Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (LPCDR) alerta que não promove ou colabora com qualquer campanha de rastreio de Doenças Reumáticas, ou qualquer iniciativa que vise a venda de material médico, produtos farmacêuticos ou a prestação de qualquer tipo de serviço médico.

Continue a leitura

Elsa Frazão Mateus: "A participação pública em saúde tem sido um processo lento"

"Os modelos de participação de cidadãos na tomada de decisão ainda estão em fase de implementação", considera Elsa Frazão Mateus é presidente da LPCDR (Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas) desde 2015 e EUPATI Fellow desde de 2016.

Leia o artigo em
https://www.jornaldenegocios.pt/negocios-iniciativas/detalhe/elsa-mateus-frazao-a-participacao-publica-em-saude-tem-sido-um-processo-lento/

https://www.jornaldenegocios.pt/negocios-iniciativas/detalhe/elsa-mateus-frazao-a-participacao-publica-em-saude-tem-sido-um-processo-lento/