slide-noticias-e-eventos

Anúncio da Abertura de candidaturas para as eleições dos Órgãos Sociais da LPCDR (2019-2022)

Voto1 

Informam-se os Sócios Efectivos da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (LPCDR) que se irá abrir processo eleitoral para os Órgãos Sociais da LPCDR para o quadriénio 2019-2022.

Os Sócios Efectivos, no pleno uso dos seus poderes estatutários, poderão apresentar uma proposta de Lista candidata, com a indicação do nome completo e de número de Sócio proposto (sendo necessária a assinatura de cada um dos candidatos) para os seguintes cargos:

- Assembleia-Geral - 1 (um) Presidente, 1 (um) Vice-Presidente e 1 (um) Secretário;
- Conselho Directivo (Direcção) - 1 (um) Presidente, 2 (dois) Vice-Presidentes, 1 (um) Secretário- Geral e 1 (um) Tesoureiro;
- Conselho Fiscal - 1 (um) Presidente, e 2 (dois) Relatores.

As Listas candidatas deverão dar entrada na Sede da LPCDR até às 18 horas do dia 19 de novembro de 2018.

A Assembleia Geral Eleitoral será posteriormente convocada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral e deverá ocorrer no mês de dezembro.

Na expectativa da melhor adesão dos Sócios a este Ato Eleitoral, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Dr. Augusto Faustino
(Presidente da Mesa da Assembleia Geral)
30 de Julho de 2018

Nota: para saber mais sobre o processo eleitoral poderá consultar os Estatutos e o Regulamento Interno

Voz do doente sobre a gota - Questionário

GotaA gota é a forma de artrite inflamatória mais comum na Europa. No entanto, a sensibilização para esta doença é relativamente reduzida, apesar do impacto que tem na vida dos doentes.

Para dar voz às pessoas que sofrem de gota, a Grünenthal, em colaboração com diversos doentes e especialistas clínicos, desenvolveu um inquérito europeu para recolher informações sobre a história da doença, o conhecimento que o doente e o público em geral têm sobre a gota, o estado atual da respetiva gota e o impacto da doença na sua vida das pessoas por ela afetadas.

Se tem mais de 18 anos, vive em Portugal e tem diagnóstico de gota, colabore! Queremos saber mais para ajudar melhor.

Para aceder ao questionário em português, siga o link www.bit.ly/goutstudy, clique em «next» e selecione Português.

Inquérito: Redes sociais versus saúde

Redes Sociais site

Convidamos à participação num estudo intitulado “Compreender como as pessoas com doenças reumáticas e músculo-esqueléticas (DRME) utilizam as redes sociais para motivos relacionados com a saúde”. 

Este estudo está a ser conduzido por uma equipa internacional de investigadores e pacientes parceiros na investigação. O questionário está disponível em português.

A sua participação é importante. Colabore. Divulgue. 

https://www.soscisurvey.de/socialmediarmds/

Como viver com a dor reumática

As doenças crónicas são responsáveis por 88,5% dos anos vividos com incapacidade e os problemas músculo-esqueléticos carregam a maior percentagem. Os doentes reumáticos são doentes para toda a vida. Não há cura e a artrite reumatoide provoca uma elevada incapacidade funcional. «As pessoas com doença reumática sentem dor, que limita a sua qualidade de vida e capacidade funcional; em alguns casos, sentem rigidez matinal que se traduz numa sensação de movimentos presos», refere à Notícias Magazine Elsa Frazão Mateus, presidente da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas.

Leia o artigo em
https://www.noticiasmagazine.pt/2018/viver-dor-reumatica/

 

Alerta

A Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (LPCDR) alerta que não está a promover ou a colaborar com qualquer campanha de rastreio de Doenças Reumáticas, ou qualquer iniciativa que vise a venda de material médico, produtos farmacêuticos ou a prestação de qualquer tipo de serviço médico.

Continue a leitura

“O joelho dói? ojoelhodoi.pt.”

Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas e SANOFI lançam projeto de sensibilização para diagnóstico precoce

ojoelhodoi logo

O seu joelho ressente-se com a mudança de tempo? Fazer uma caminhada exige muito esforço? Sente dor quando sobe uns simples degraus? Provavelmente, está com um problema na articulação e precisa de aconselhamento médico.

Continue a leitura

XX Fórum de Apoio ao Doente Reumático

XX forum - cartazA Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, realizou no dia 14 de Outubro de 2017, o XX Fórum de Apoio ao Doente Reumático, no Auditório da ANF (Associação Nacional de Farmácias - localizaçao, Lisboa).

O programa deste ano teve como tema: “Capacitar a família”.

Este Fórum contou com a participação multidisciplinar de especialistas e destinou-se, à semelhança de anos anteriores, a doentes e seus familiares, a médicos e outros profissionais de saúde e ao público em geral, que se interessam por esta temática.

PROGRAMA

(brevemente mais informação)

 

XXI Fórum de Apoio ao Doente Reumático

XXI ForumA Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, vai realizar no dia 13 de Outubro de 2018, o XXI Fórum de Apoio ao Doente Reumático, no Auditório do Centro Cultural de Carnide, Lisboa (ver localização).

O programa deste ano tem como tema: “Novas Tecnologias na Saúde”.

O Fórum pretende ser um espaço de promoção da literacia em saúde e da gestão da doença, visando a capacitação dos doentes, cuidadores e da comunidade em geral e privilegiando a comunicação de especialistas e a partilha de perspectivas das pessoas afectadas pelas doenças reumáticas.

PROGRAMA

INSCRIÇÃO