Prémio Edgar Stene 2017
ENSAIO VENCEDOR - Portugal
Temos o grato prazer de informar que o ensaio vencedor do Prémio Edgar Stene em Portugal, foi o ensaio de PAULA CALADO, que alcançou a maior pontuação global somatória de todos os elementos do Júri e concorreu a nível europeu.
O Júri foi constituído por:
- Alda Gomes - Actriz
- Dr.ª Ana Filipa Mourão - Reumatologista e Secretária Geral da SPR (Sociedade Portuguesa de Reumatologia)
- Andréa Marques - Enfermeira e membro da APPSReuma (Associação Portuguesa de Profissionais de Saúde em Reumatologia)
- Maria Luíza Esteves - Associada da LPCDR (Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas), Professora de Geografia e Doente Reumática
- Dr. Ricardo Baptista Leite – Coordenador de Saúde Pública, Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa
- Os ensaios (anonimizados) entregues ao júri, foram avaliados de acordo com 3 itens: criatividade, qualidade de escrita e adequação ao tema.
A Direcção da LPCDR reitera o seu enorme agradecimento a todas as candidaturas pela brilhante participação, sendo justo revelar que a avaliação global do Júri foi altamente favorável a todos os trabalhos.
O ensaio de Paula Calado concorreu a nível europeu, entre 17 países, tendo o júri europeu eleito como vencedor, o ensaio de Stefanie Hulst da Holanda do Reino Unido.
Os 2º e 3º melhores ensaios vencedores foram, respectivamente, os de Nanna Hanquist Johnsen da Dinamarca e Eszter Rozan da Hungria.
PUBLICAÇÃO COM ENSAIO VENCEDOR E OUTROS A NÍVEL EUROPEU (2017)